Friday, December 21, 2012

METEORO CAI NO CANADÁ

Queda de um meteoro no Canadá
Um meteoro de aproximadamente 10 toneladas caiu no Canadá, na cidade de Edmonton, Alberta. O mais incrível é que o fato foi filmado por algumas câmeras, inclusive de uma patrulha policial qu fazia ronda naquela noite. A data do acontecido foi em 20/11/2008.
Achei interessante esse fato po isso postei aqui no blog.
Veja o vídeo abaixo:


Filmagem feita por uma patrulha policial, no dia 20/11/08 em Edmonton, Alberta, no Canadá.


COMO FAZER UMA BOA REDAÇÃO NO ENEM

A redação é uma das maiores dificuldades que os candidatos do ENEM e também de outros certames enfrentam, e ela é fundamental para se sair bem na média final do exame.
A Redação é um texto de opinião que é produzida em forma de disertação, onde o seu autor defende o seu ponto de vista relacionado a determinado assunto que é dado pela banca. Nas redações do exame do ENEM são avaliadas cinco competencias, que são:
  1. Se o candidato domina a língua culta.
  2. Se ouve a compreensão da proposta dada pelo tema da redação e utilização e aplicação de conceitos em diferentes áreas do conhecimento para que possa desenvolver o tema.
  3. Saber selecionar, fazer relações, organizar e fazer a interpretação das informações, defendendo determinado ponto de vista.
  4. Demonstrar em sua dissertação que possui conhecimentos da língua portuguesa na construção dos seus argumentos.
  5. Saber elaborar proposta que possa enfrentar o problema sempre respeitando os direitos humanos.
Na elaboração de sua redação, o candidato pode considerar dicas como: A proposta da redação pode ser transformada em pergunta.
      EX. Os programas infantis da tv brasileira são educativos? Com base nisso, vamos pensar em três argumentos que poderiam responder a essa pergunta. Faça o desenvolvimento de cada um dos argumentos seguindo a estrutura a seguir:
  • Introdução
  • Primeiro argumento
  • Segundo argumento
  • Terceiro argumento
  • Conclusão
Na sua conclusão, deixe claro sua posição e faça sugestões de como solucionar o tema proposto. A introdução nas redações do ENEM não são obrigatórias mais é muito recomendado que se faça. É nela que você teve apresentar seu tema em poucas linhas, 3 ou 4.






Para elaborar uma boa dissertação, o estudante pode seguir algumas dicas.
Transforme a proposta em pergunta, como por exemplo: “As novelas brasileiras podem ser consideradas educativas?”. Com base isso, tente pensar em três argumentos que responderiam essa pergunta. Desenvolva cada argumento seguindo a seguinte estrutura.
Na redação do ENEM o título não é obrigatório, mais a dica é, se em outros exames que for fazer ele seja necessário, uma bo dica a seguir é a de no título, não fazer o uso de verbos.


O que achou das dicas? Comente.

CARTÕES DE ANO NOVO 2013

CARTÕES DE ANO NOVO 2013 PARA ENVIAR OU IMPRIMIR
CARTÕES DE ANO NOVO PARA FACEBOOK 
CARTÕES DE ANO NOVO GRÁTIS
Se você ainda não enviou o seu Cartão de Ano Novo para as pessoas que você mais gosta, aqui temos vária opções de cartões de ano novo que você poderá imprimir oe então enviar online pelo Facebook ou e-mail. Confira:





















Thursday, December 20, 2012

MENSAGENS DE ANO NOVO

Mensagens de ano novo
O ano novo está chegando, e com a chegada dele muitas expectativas, planos e projetos pessoais e familiares. Mais enquanto ele não chega que tal enviar uma mensagem de ano novo para aquela pessoa que você gosta, amigo ou amiga. Aqui temos várias mensagens de ano novo para enviar via internet. Confira.




















Wednesday, December 19, 2012

ANEL DE FORMATURA - o significado de cada cor, modelos

Aneis de formatura e seus significados.
Conquistar uma graduação é sempre uma coisa muito boa. E a formatura deve ser sempre muito comemorada.
E presentear o formando com um anel de formatura realmente tornou-se uma tradição levada a sério. O anel de formatura tem um valor simbólico muito grande, pois ele indica que um sonho, um objetivo, uma meta foi conquistada e desafios foram vencidos.

Saiba aqui no coisas pra ver, que cor corresponde a cada profissão.
O anel de formatura se caracteriza pela cor da pedra e também pelo emblema colocado na lateral do mesmo. De acordo com o curso e a área profissional, vai variar acor com a pedra e o emblema do anel de formatura. Os anéis de formatura geralmente são fabricados em ouro18k e também possuem brilhantes.
Se sua formatura está próxima e você ainda está com dúvida sobre a cor do anel, veja aqui a lista que fizemos com as profissões principais

 Rubi: Jornalismo e direito.


 Ametista: Geografia, História, Letras e Designe de modas.


  • Esmeralda:
 Bioquímica, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia,  Medicina, Nutrição, Psicologia Clínica, Fonoaudiologia,Veterinária e Zootecnia.


 Topázio: farmácia





 Turmalina Rosa: ciências contábeis

 Safira azul: Matemática, administração, biologia, artes cênicas, educação física, engenharia, matemática, física, publicidade, química, psicologia, relações públicas, relações internacionais e turismo.






RECEITA DE ARROZ À GREGA MAIS VOCÊ, Ana Maria Braga passo a passo, como congelar

Se você gosta de cozinhar e quer fazer um almoço especial para a família ou então seu amigos, confira aqui no Coisas praver essa delícia de receita de arroz à grega, rápido, fácil e prático de preparar. É ideal para o acompanhamento de carnes assadas e fazer do seu almoço com requinte. E dicas de como fazer o congelamento do arroz.

Igredientes do arroz à grega:







  • duas colheres de sopa de azeite
  • meia cebola picada bem pequeno
  • duas xícaras de chá de arroz lavado e escorrido
  • 1/2 (um) pimentão verde cortado em tiras finas
  • 1/2 (meio) pimentão vermelho cortado em tiras finas
  • 1 (uma) cenoura cortada em tiras finas
  • 1 (uma) xícara de ervilhas frescas
  • 1/2 meia() xícara de chá de azeitonas picadas
  • 2 (dois) tabletes de caldo de galinha
  • 1(uma) xícara de chá de uvas passas
Modo de Preparar
  • Levar ao fogo uma panela com o azeite e dourar a cebola. Acrescentar o arroz, os pimentões e a cenoura. Coloque 4 xícaras de chá de água fervente, o caldo de galinhas, as uvas passas, as ervilhas e as azeitonas. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, com a panela parcialmente tampada até secar o arroz. Retire do fogo e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Se desejar polvilhe salsa.
Dicas para fazer o congelamento: aguarde o arroz esfriar, embale, etiquete e guarde no freezer por até 3 meses.
 
//PART 2