Monday, November 5, 2012

REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL - TODOS OS FUNDAMENTOS SOBRE O ESPORTE

Você que está precisando saber tudo que envolve esse esporte, suas regras e todos os seus fundamentos, continue lendo e saiba mais aqui.
O Handebol não é um esporte tão popular quanto o futebol, mais é bastante praticado em escolas do ensino médio e também em ginásios de esporte.


O handebol conta com 7 jogadores em cada time, e isso já contando com o goleiro. Assim como no basquete e diferentemente do futebol no jogo de handebol, o que se usa são as mãos e também os braços para tomar e manusear a bola durante o jogo.
- Segurar a bola por mais de 3 segundos é proibido, e ficar com ela por mais de 3 segundos ou dar mais de 3 passos com ela também não é permitido. Fazer uso dos pés também é proibido.

- O goleiro tem a possibilidade de se mover por toda a quadra e estando ele dentro da área pode usar os pés para rebater a bola.
O gol só é marcado quando a bola ultrapassa totalmente a linha do gol pelo lado de dentro da trave e o executor não pode ter marcado nenhuma falta antes da marcação.

- Somente se o adversário estiver com a mão aberta é que é permitido roubar a bola dele. Também é permitido bloquear o adversário usando o corpo.


- Similarmente ao futebol, o tiro de meta é cobrado quando a bola antes de sair pela linha de fundo toca no jogador do time que ataca. O escanteio também é cobrado parecido com as regras do futebol, ou seja, se antes da bola sair pela linha de fundo, tocar em algum jogador ou no goleiro do time defensor. Ele é cobrado no canto do âgulo que é formado pela linha lateral e a linha de fundo.

- Nos casos de, mau comportamento, saída ou entrada irregular e faltas cometidas dentro da área, entre outras, é cobrado o lance livre pelo time que sofre a falta.
E a duração de cada tempo regulamentar é de 30 minutos cada, e o intervalo entre cada tempo é dez minutos. O time vitorioso é que marcar mais gols no tempo total de jogo.


















0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2