Saturday, November 10, 2012

COMO FOI CRIADO O PRÊMIO NOBEL?

COMO SURGIU O PRÊMIO NOBEL?
Todos os anos entidades ou pessoas recebem o prêmio Nobel em cinco categorias diferentes, e o prêmio é um reconhecimento pelos feitos da entidade ou pessoa dentro de cada área, e para saber como foi criado este prêmio, contiue lendo o texto. 
Vejamos então como surgiu o Prêmio Nobel.
Alfred Bernhard Nobel (1833-1896), químico sueco, inventou da dinamite, mistura de TNT e um tipo de argila, deixou uma fortuna de $6.000.000,00 de dólares cujo juros anuais são até os dias de hoje divididos entre aqueles que tenham se destacado e prestado bons serviços à humanidade. O nome do prêmio, Nobel, é o mesmo sobrenome do seu criador. O ganhador recebe diploma, medalha e 950 mil dólares. São premiados os melhores trabalhos na área de física, química, psicologia, literatura e medicina. O famoso prêmio Nobel da Paz é entregue a quem tiver realizado o melhor trabalho em favor da fraternidade mundial, redução de exércitos ou conferências em prol da união internacional. 
Foto de Nobel
O prêmio Nobel de Economia começou a ser entregue em 1969, porém, não pela Fundação Nobel, mas os trabalhos são submetidos a critérios semelhantes aos demais. Conta a história que Nobel, após ter assistido ao mau uso do seu invento, arrependido, criou a premiação e atentou contra sua própria vida.

Medalha do Prêmio Nobel





0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2