Wednesday, November 7, 2012

COMO FAZER BIBLIOGRAFIA PELAS NORMAS DA ABNT - COM EXEMPLOS E DICAS

Para você que está com dúvidas de como fazer a referência bibliografia do seu trabalho utilizando as normas da ABNT, veja aqui as ótimas dicas que temos para que conclua seu trabalho com perfeição.
Não adianta terminar seu trabalho sem que as referências bibliográficas estejam concluídas ou então, feitas, mais fora das normas exigidas. Não pense que essa dificuldade é só você que enfrenta, pois muitos estudantes têm essa mesma dúvida. Então para ajudar você, preste atenção nessas dicas que temos aqui, seguindo as normas da ABNT. Veja então como fazer passo a passo e com exemplos.
- A primeira coisa que você tem que fazer é observar no seu texto o que poderá ser citado no fim de seu trabalho, o ideal é, que a medida que for fazendo as citações vá logo pegando todos os dados relativos a ela. Existem regras para textos de livros em geral e para os tirados de sites encontrados na internet e vamos falar de cada uma delas com exemplos nos casos relacionados abaixo:
  • Quando a citação for de um site da internet fica nessa ordem: Nome do autor do texto se tiver; o título do texto; endereço do site; data do acesso.
Exemplo: SALES, João. Gols da rodada. Disponível em: <http://www.bolanarede.com/gols/campeonato/html> acesso em: 20 de out. de 2009.
  • Quando for de uma revista vai ficar assim: Nome do autor do texto; editora; cidade; número da revita; páginas; data.
Exemplo: SALES, João. Bola na rede. FTD, Goiânia, n. 30, p. 17-19, 20 de outubro de 2009.
  • Quando for de um livro será assim: nome do autor do livro pesquisado; Título do livro; edição do livro; cidade; editora; ano; páginas.
Exemplo: SALES, João. Bola na rede: Gols da rodada. 6 ed. Goiânia: FTD, 2009. p. 17-19.


Essas regras são as mais usadas, estarei colocando outras também em outras postagens.




0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2